NOTÍCIA


voltar

08/08/2019 - Prêmio Mec Inova 2019


Foto: CDMEC 

Promover a cultura da inovação e o desenvolvimento tecnológico nas empresas através da apresentação de práticas, processos e produtos que tiveram resultados significativos no desempenho do empreendimento são os objetivos do Prêmio Mec Inova. A premiação, voltada apenas para empresas, aconteceu no dia 07/08/2019, durante a 12ª Feira Mec Show. 

A empresa Neo Vision, associada a RedePetro ES e ao CDMEC, conquistou o 3º lugar na premiação, com o projeto: Inspeção Visual Subaquática e Análise da Proteção Catódia - Micro Submarino Não tripulado (ROV).

O projeto foi idealizado devido a alguns desafios, dentre eles: Dificuldade de inspeção de estruturas submersas; Longo intervalo entre as inspeções regulares e o Alto risco e complexidade das operações de mergulho. Através do projeto acontece um método seguro e prático para identificar prioridades de manutenção, permitindo aplicação eficiente de recursos no que for mais urgente e necessário. 

Tendo como objetivo avaliar remotamente a presença de danos importantes e de estruturas submersas estão devidamente protegidas através da inspeção visual e medição de potencial eletroquímica com ROV. 

O prêmio Mec Inova 2019 é promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer-ES), Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC), Sebrae/ES, Findes, FEST e Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G).